Matheus Pereira, de "novo Fábio Paim" a "Cristiano Ronaldo brasileiro"

Pai do futebolista do Sporting revela que Matheus quase se perdeu em maus caminhos: "Era só discoteca, snooker e cigarros"
Publicado a
Atualizado a

Matheus Pereira surge em destaque no portal UOL Esporte. Aos 19 anos, o jovem luso-brasileiro do Sporting é apelidado de "Cristiano Ronaldo brasileiro", embora até há bem pouco tempo tenha sido comparado a... Fábio Paim. Quem o diz é o pai do atleta, Alexandre Pereira, e não pelas melhores razões.

[citacao:O Matheus era terrível, também. Era só discoteca, snooker e cigarros]

"Havia uma época em que lhe chamavam Paim no Sporting. Ele estava a seguir por esses caminhos", lembrou. Fábio Paim foi uma das maiores promessas da formação do Sporting, mas nunca singrou como profissional. O UOL Esporte, tal como acontece sempre que Paim é falado, invoca uma frase sempre atribuída a Cristiano Ronaldo - "Se acham que sou bom, esperem até ver Fábio Paim" -, embora o Bola de Ouro nunca tenha, na verdade, proferido tal afirmação.

Alexandre Pereira admitiu que chegou a temer pelo filho.

"O Matheus era terrível, também. Era só discoteca, snooker e cigarros. Foi uma época em que eu e a minha esposa estávamos com problemas. Quando nos separámos, ele ficou assim. Depois de voltarmos, ele transformou-se. Ele melhorou muito nos últimos dois anos", sublinhou.

O pai de Matheus, que tem sido aposta de Jorge Jesus, fala das comparações com Cristiano Ronaldo, invocadas pela imprensa brasileira. "O apelido não incomoda, ele está a adaptar-se a ser chamado CR7 brasileiro. É lógico que quer ser conhecido por Matheus Pereira, mas ele sabe que o Cristiano foi um fenómeno e, depois dele, nunca mais teve um jogador da mesma qualidade."

Matheus Pereira ainda não decidiu se vai representar Portugal ou Brasil a nível internacional. O pai deixou um desejo: "O meu sonho era ver o Matheus jogar os Jogos Olímpicos pelo Brasil, mas Portugal também tem uma boa equipa. Hoje, para nós, dá para jogar por qualquer uma das seleções", contou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt