Bruno Gaspar assina por cinco anos

O lateral que transita da Fiorentina foi anunciado como reforço dos verdes e brancos para as próximas cinco temporadas a troco de 4,5 milhões de euros. Piccini está de saída

Bruno Gaspar já é reforço do Sporting para as próximas cinco temporadas. O defesa direito já fez os exames médicos nesta quinta-feira e o acordo entre as três partes - Fiorentina, Sporting e jogador - foi ultimado.

Os leões vão pagar uma verba a rondar os 4,5 milhões de euros.

Isto significa também que Piccini está muito próximo de se transferir para a Roma num negócio que também pode ser finalizado esta quinta-feira.

Bruno Gaspar cumpriu a formação no Benfica, tendo alinhado na equipa B dos 'encarnados', e jogou ainda no Vitória de Guimarães, antes de rumar aos italianos da Fiorentina, em 2017/18.

Igualmente sem revelar montantes envolvidos na transação, o emblema italiano dá conta, no seu sítio oficial, de que o clube "cedeu, a título definitivo, os direitos desportivos do jogador" ao Sporting.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.