"Estando trabalhada por mim só pode ser a melhor equipa"

Jorge Jesus reconhece que a sua equipa está a evoluir mês após mês

O Sporting defronta este domingo o Rio Ave, em encontro da 5.ª jornada da liga portuguesa. Para trás fica a dolorosa derrota diante do Real Madrid (1-2), para a Liga dos Campeões, desaire esse a poucos minutos do final do encontro. Jorge Jesus ainda não esqueceu o embate, mas diz que é hora de "mudar o chip"

"Uma coisa foi o jogo de quarta-feira, outra é o jogo com o Rio Ave. O nosso chip tem de estar focado neste jogo do campeonato. É bom sentir esses elogios e é um incentivo para continuarmos com a nossa responsabilidade", disse o treinador, admitindo algumas mudanças para o jogo em Vila do Conde.

"Amanhã ainda temos um treino, mas houve jogadores que tiveram de correr muito. O treino de amanhã vai-me dar indicações para tomar decisões. Mas por exemplo o Marvin e o Bryan Ruiz tiveram alguns problemas em Madrid", referiu, elogiando o adversário deste domingo.

"O Rio Ave é uma equipa já com provas dadas e vamos ter problemas, mas o Sporting tem que estar preparado para alguns momentos do jogo ter dificuldades e passar por situações difíceis. Mas o mais importante é sermos fortes na maioria do tempo. Vamos ter o mesmo respeito pelo Rio Ave que tivemos com o Real Madrid", salientou.

Depois do pleno de vitórias no campeonato, quatro em quatro, seguiu-se um a derrota em Madrid, mas com os leões a serem alvos de elogios. Jorge Jesus foi então confrontado com estes dados e questionado se o Sporting era a melhor equipa portuguesa. E respondeu sem hesitar.

"Não, mas se é uma equipa trabalhada por mim. E estando trabalhada por mim só pode ser a melhor. A diferença está no treinador", respondeu, reconhecendo que está a trabalhar para os leões serem cada vez mais fortes.

"O propósito é esse. Mas depois temos de provar isso no jogo e até agora estamos a fazê-lo. Se conseguirmos ter melhor qualidade que os nossos adversários, seguramente estás mais próxima da vitória. O Sporting tem vindo a crescer mês após mês", salientou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG