"Damião é matador como Jardel, mas não tem técnica de Liedson"

Ex-avançado do Sporting diz ao DN que o brasileiro encaixaria bem no esquema de Jesus e poderia jogar ao lado de Slimani

O Sporting está a analisar a contratação de Leandro Damião, 26 anos, ponta-de-lança 17 vezes internacional pelo Brasil. O jogador, segundo o DN apurou, foi oferecido aos leões, pois está livre depois de ter rescindido com o Santos, e a situação está a ser alvo de estudo, mas até ao momento os leões não fizeram qualquer proposta oficial, ao contrário do que o empresário referiu. Aliás, Bruno de Carvalho disse ontem na entrevista à RTP que "o Sporting não está propriamente à procura de um ponta-de-lança", mas caso Teo Gutiérrez saia, Damião pode ser hipótese.

Deivid de Souza, que representou o clube de Alvalade em 2005/06 e atualmente é treinador do Cruzeiro, trabalhou com Damião em 2015 e garante tratar-se de "um jogador de área, parecido com Mário Jardel". "Ele é mais um matador, não é tecnicamente evoluído como o Liedson, e por isso precisa que os avançados e os extremos criem muito jogo atacante para ele finalizar", explicou ao DN o antigo avançado, que há pouco tempo passou de adjunto a técnico principal do Cruzeiro.

Deivid diz acompanhar à distância a carreira do Sporting esta época. "Assisti a três jogos pela televisão e acho que o Damião encaixaria muito bem no sistema de Jorge Jesus", referiu, mostrando-se convicto de que "iria ter muito sucesso em Portugal", até porque "beneficiaria do jogo ofensivo do Sporting, que é hoje uma equipa que faz muitos golos". O antigo futebolista acredita mesmo que poderia fazer "uma boa dupla" com Slimani.

Leia mais na edição impressa e no epaper do DN.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG