Cardozo longe de Alvalade: paraguaio prefere os EUA

Empresário diz que a transferência "é quase impossível", por causa da fidelidade do avançado ao Benfica. Tacuara aponta à MLS

O reencontro entre Jorge Jesus e Óscar Cardozo pode, afinal, nunca se concretizar. O futuro do avançado deve passar pela liga norte-americana de futebol (MLS), revelou ontem Pedro Aldave, agente do avançado, esclarecendo que é "quase impossível" que o goleador assine pelo Sporting, devido à sua fidelidade ao Benfica, onde jogou de 2007 a 2014.

Pedro Aldave, citado pelo site FutbolMLS.com, esclareceu que o avançado - que está de partida do Trabzonspor, da Turquia - tem várias propostas em carteira: "Houve contactos de todo o lado, do Sporting, da China, da MLS... mas ainda estamos a ver." Contudo, fechou quase por completo a porta a uma mudança para Alvalade, onde o avançado poderia reencontrar Jorge Jesus, que o treinou na Luz, a partir de 2009."Pode haver acordo entre os clubes mas o Tacuara não irá para o Sporting. Ele está identificado com o Benfica, jogou lá sete anos. É quase impossível que vá para o Sporting", afirmou o empresário.

O internacional paraguaio, de 33 anos, prefere uma transferência para os EUA, destino mais cómodo do ponto de vista pessoal e mais apelativo na perspetiva financeira (tal como são os campeonatos da China ou do Qatar). "Se não houver uma proposta da Itália - algo pouco provável, mas que ele poderia aceitar -, ele é capaz de aceitar uma proposta como a que teve da China, há seis meses, e que então rejeitou. Também pode ser do Qatar ou dos EUA", explicou Pedro Aldave, justificando depois o favoritismo da opção MLS. "Ele tem lá familiares e gostaria muito da ideia de jogar nos EUA. Penso que se surgisse uma boa proposta até era capaz de baixar as pretensões", apontou.

De acordo com a imprensa sul--americana, entre os potenciais interessados no concurso de Óscar Cardozo - que foi campeão nacional pelo Benfica em 2009-10 e 2013--14 e melhor marcador da Liga em 2009-10 e 2011-12 - estarão o New York Red Bulls e o Real Salt Lake, dois emblemas da MLS.

Agora, Jorge Jesus terá de procurar outras opções para reforçar o ataque dos leões - que dispõem de figuras como Islam Slimani, Teo Gutiérrez e Hernán Barcos, cujo futuro no clube ainda está em dúvida. Entre os eventuais reforços, tem sido colocado o nome de Lukas Podolski, avançado alemão do Galatasaray (Turquia).

Em defesa do videoárbitro

À parte as mexidas do mercado, ontem o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, voltou a sair em defesa do uso do videoárbitro, em favor da verdade desportiva. "Após três anos de intenso esforço na luta por uma causa de extrema importância para o futebol e para o desporto em geral, foi com grande entusiasmo que recebemos neste ano a aprovação do uso do videoárbitro em período experimental anunciado pela FIFA ou a confirmação do uso da tecnologia da linha de golo no Campeonato da Europa e na Liga dos Campeões da próxima temporada. Isso irá eliminar uma série de erros grosseiros com influência direta nos resultados de provas que envolvem muitos milhões de euros", afirmou o dirigente num artigo de opinião, na edição digital do Semanário Ecclesia.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG