Bruno de Carvalho: "O governo tem de pôr a mão nisto"

Presidente leonino afirmou, citado pela Bloomberg, que o mercado de transferências do futebol português está minado por casos de corrupção e subornos e pediu uma intervenção do estado
Publicado a
Atualizado a

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, em entrevista à Bloomberg, disse que há "fraude e corrupção" no mercado de transferência de jogadores em Portugal, uma prática que só pode ser combatida através de intervenção e regulação externa. "Há quatro anos que ando a dizer que o Governo tem que pôr a mão nisto", vincou.

"É muito fácil roubar dinheiro a um clube", acusou o líder leonino, descrevendo depois, segundo a agência, o processo de pagamentos ilícitos que têm sido feitos. "Nem é necessário abrir uma conta bancária, é muito fácil", acrescentou.

Bruno de Carvalho diz à Bloomberg que os clubes deveriam repensar as comissões que pagam aos agentes de futebol, exemplificando que não pagou nada na transferência de João Mário para o Inter, no valor de 45 milhões de euros. "É possível ter uma relação com os agentes se eles perceberem que têm de arranjar uma forma de não comerem o bolo todo", rematou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt