Sporting regressa às vitórias e segura 3.º lugar

Leões estiveram duas vezes em desvantagem em Moreira de Cónegos, mas venceram por 3-2

O Sporting conservou o 3.º lugar da I Liga, à 21.ª jornada, ao vencer por 3-2 na visita ao Moreirense, depois de ter estado por duas vezes em desvantagem no marcador.

O Moreirense abriu o ativo aos 17 minutos, após erros cometidos por Rúben Semedo, Coates e Bruno César, com o brasileiro a empurrar a bola para a própria baliza, perante a proximidade de Dramé.

Os leões chegaram ao empate aos 40', por Alan Ruiz, que após um passe de Bas Dost rematou, a bola sofreu um desvio em Diego Galo e acabou no fundo da baliza.

Porém, o Moreirense saiu para o intervalo a vencer, por Rui Patrício, aos 42', derrubou Dramé na grande área e Cauê encarregou-se de converter a grande penalidade.

Na segunda parte, Bas Dost fez o empate, aos 68', após um remate de Podence ao poste, e aos 73' Adrien Silva assinou a reviravolta, depois de um cruzamento de Schelotto.

O Moreirense ainda ameaçou, mas o remate de Dramé, aos 74', foi devolvido pela trave, por isso a equipa vencedora da Taça da Liga permanece no 16.º lugar, com quatro pontos acima da zona de despromoção.

Já o Sporting chega aos 41 pontos, mais quatro do que o Sp. Braga, que entra em campo a partir das 20.15, frente ao Boavista.

Filme do jogo:

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG