Benfica campeão não é "problema" de Bruno de Carvalho

Presidente do Sporting falou sobre a luta pelo título, continua a queixar-se das arbitragens e reafirma confiança em Jorge Jesus

Bruno de Carvalho afirmou, em entrevista à Rádio Renascença, que a possibilidade de o Benfica conquistar o tetracampeonato, num período que coincide com a presidência do dirigente à frente do Sporting, seria um problema que não lhe assiste.

"Se [o Benfica] ganhar, ganhou. É um problema que não me assiste. Fico com pena porque é um objetivo que não cumprimos, o de sermos campeões", comentou.

Para o presidente do Sporting, o clube leonino continua a ser o mais prejudicado pelas arbitragens. "Está tudo igual. Acho que os árbitros continuam a fazer o seu caminho, o Benfica continua a dizer as mesmas coisas e o Sporting continua a ser o mais prejudicado. O Sporting tem-se pautado por uma intervenção em que aponta propostas", reafirmou.

O Sporting foi eliminado de todas as competições e segue apenas na I Liga, onde está provisoriamente no 3.º lugar, a seis pontos do FC Porto e a sete do Benfica.

"As coisas continuam difíceis. Maio vem longe, temos um conjunto muito difícil de jogos agora pela frente. Não dependemos de nós. Temos de nos concentrar muito em nós e tentar fazer o melhor. Há que continuar a perseguir o único objetivo que podemos cumprir. Temos de ser muito, muito bons", sublinhou.

Bruno de Carvalho, que a 4 de março vai concorrer contra Pedro Madeira Rodrigues nas eleições para a presidência do emblema de Alvalade, aproveitou para reforçar a confiança em Jorge Jesus. "Jorge Jesus é um grande treinador, temos feito um trabalho conjunto. Continuaremos a fazê-lo, eu como presidente e ele como treinador. Não percebo a questão, até porque nunca me escondo atrás de ninguém nem supostos poderes que dei a ninguém para afirmar que esta época tem sido bastante abaixo daquilo que era a nossa expectativa", vincou.

O presidente leonino lembrou, ainda, que "alguns mercados ainda estão abertos", admitindo por isso ainda algumas alterações no plantel, e negou que o Sporting tenha feito qualquer tipo de proposta por Whelton, avançado do Paços de Ferreira que marcou os dois golos dos "castores" na derrota, por 4-2, em Alvalade, na última jornada da I Liga.

Exclusivos