"Adeptos até intimidam os próprios jogadores"

Argentino jogou no Olympiacos e traçou as dificuldades que o Sporting poderá passar em Atenas

Saviola é um velho conhecido do futebol português, tendo jogado no Benfica, e já representou o Olympiacos. AO DN explicou as razões pelas quais é bastante complicado vencer os gregos em casa: "O ambiente e a pressão sobre os jogadores" da casa faz com que o Olympiacos se "transforme". Ainda assim, acredita que o Sporting parte com favoritismo para o jogo de hoje em Atenas.

"O Olympiacos é uma grande equipa, tem sempre grandes jogadores. É verdade que nos últimos anos o campeonato não tem sido muito competitivo, mas eles têm sempre os melhores jogadores, logo só por isso não é fácil jogar contra eles. Mas o ambiente do estádio e a pressão sobre os jogadores faz com que se transformem a jogar em casa. Eu sentia isso. Jogar fora era sempre mais fácil, havia menos pressão, jogando em casa sabíamos que teríamos muita pressão e mesmo que o Olympiacos vencesse, se o jogo não agradasse aos adeptos, eles iriam cobrar. Os adeptos até intimidam os próprios jogadores Daí eu dizer que a equipa se transforma. Vivi poucos ambientes assim. Se para os jogadores da casa é complicado, imaginem para o Sporting ou outra equipa que jogue em Atenas", salientou o ex-avançado do Benfica.

O argentino, porém, considera que o Sporting parte como favorito. "Têm uma grande equipa, com jogadores muitos experientes, como Coentrão, Mathieu ou William Carvalho, muito habituados a competições deste nível e jogadores de nível superior. Penso que o Sporting é favorito para este jogo e tem possibilidades de vencer", salientou, considerando que uma vitória em Atenas pode ser fulcral para atirar o Olympiacos para o último lugar.
"Juventus e Barcelona são os favoritos do grupo, será complicado tirar algum deles dos primeiros lugares, mas o Sporting não pode desanimar, pois também é uma grande equipa. Vencer em Atenas será um passo para afastar o Olympiacos dos lugares da frente e, em último caso, conseguir um lugar na Liga Europa [prova para onde vai o 3.º classificado]. Mas a Champions está agora a começar e o Sporting pode surpreender. Tem grandes jogadores e um treinador fantástico", salientou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG