'Hat-trick' de Paulinho dá vitória ao Sporting antes do FC Porto-Benfica

Com esta vitória, os 'leões' chegam à liderança isolada da prova, com 44 pontos, mais três do que o FC Porto, segundo e que recebe na quinta-feira o Benfica, terceiro.

Um 'hat-trick' de Paulinho deu hoje a vitória ao Sporting na receção ao Portimonense (3-2), em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, pressionando os rivais FC Porto e Benfica, que se defrontam quinta-feira.

O avançado internacional português desbloqueou uma partida em que os algarvios até marcaram primeiro, mas não conseguiram impor-se ante o campeão em título, que somou a 11.ª vitória consecutiva no campeonato.

Contas feitas, a equipa de Rúben Amorim isola-se provisoriamente na liderança, agora com 44 pontos, mais três do que os 'dragões', que recebem o Benfica, terceiro com 37, na quinta-feira.

O Portimonense, que ainda só tinha perdido uma vez fora de portas, segue em sexto, com 24, e viu aproximar-se o Gil Vicente e o Vitória de Guimarães, agora a um ponto.

Os golos de Paulinho, aos 65, 76 e 83 minutos, compuseram um triunfo complicado para os 'verde e brancos', sobretudo depois do tento inaugural, um 'azar' do brasileiro Matheus Reis, na própria baliza, aos 21.

Após muito procurar, e 'esbarrar' na organizada defesa às ordens de Paulo Sérgio, além de várias defesas do guarda-redes Samuel Portugal, a expulsão de Pedro Sá, 'capitão' do Portimonense, abriu uma brecha, aos 58.

O avançado centro dos 'leões', em tempos muito criticado por não finalizar oportunidades, hoje teve a pontaria calibrada e decidiu, ainda que Alvalade tenha vivido um 'susto', com o grande golo de Posignolo, já no segundo minuto de descontos.

Sem o Famalicão-Belenenses SAD, hoje adiado a poucas horas do pontapé de saída devido a um surto de covid-19 nos famalicenses, o dia teve apenas dois jogos, ao contrário dos três agendados, e arrancou em Guimarães, onde o Vitória recebeu o Boavista.

As duas equipas anularam-se e empataram a uma bola, num duelo renhido e em que os golos só surgiram no fim, primeiro para os vimaranenses, pelo colombiano Óscar Estupiñan, aos 81.

Os 'axadrezados' ainda conseguiram reagir, pelo defesa Tiago Ilori, aos 85, a responder a uma bola parada, mas já não operaram a reviravolta, seguindo no 10.º posto, com 16 pontos.

Já o Vitória igualou o Gil Vicente no sétimo lugar, com 23 pontos, e segue na luta pelos lugares de acesso às competições europeias.

Na quinta-feira, o Estádio do Dragão é palco de um dos jogos mais aguardados de qualquer edição da I Liga, o FC Porto-Benfica, pelas 21:00, mas antes o Arouca recebe o quarto classificado Sporting de Braga, pelas 19:00, e o Santa Clara visita o Paços de Ferreira, pelas 17:00.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG