Rui Borges, técnico do Sporting
Rui Borges, técnico do SportingMIGUEL A. LOPES/LUSA

Sporting inicia defesa do título de campeão no reduto do Casa Pia. Benfica e FC Porto começam em casa

Já é conhecido o calendário para a I Liga 2025/26
Publicado a
Atualizado a

O bicampeão em título Sporting inicia a defesa do título no reduto do Casa Pia, em encontro da primeira jornada da edição 2025/26 da I Liga portuguesa de futebol, ditou o sorteio hoje realizado no Porto.

Na ronda inaugural, marcada para o fim de semana de 09 e 10 de agosto, o ‘vice’ Benfica recebe o Rio Ave, enquanto o FC Porto, terceiro em 2024/25, é anfitrião do Vitória de Guimarães.

O primeiro clássico da temporada ocorre no final de agosto, à 4ª jornada, em Alvalade, quando o Sporting receber o FC Porto. À jornada 8, há lugar a um FC Porto-Benfica, enquanto o Benfica-Sporting se joga à 13ª jornada.

Os clássicos da segunda volta são o FC Porto-Sporting, na 21.ª jornada, o Benfica-FC Porto na 25ª ronda e o Sporting-Benfica à jornada 30.

Na última jornada do campeonato, a 34ª, o Sporting recebe o Gil Vicente, o FC Porto é anfitrião do Santa Clara e o Benfica visita o reduto do Estoril.

O Sporting sagrou-se bicampeão nacional em 2024/25, somando o 21.º título da sua história, num ranking liderado pelo Benfica, com 38 cetros, contra 30 do FC Porto.

Com Lusa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt