Sp. Braga eliminado da Taça de Portugal pelo Vizela

Vizelenses pela terceira vez nos quartos de final da prova rainha, depois de ter chegado a essa fase em duas ocasiões, em 1983-84 e 1988-89

O Vizela qualificou-se esta quinta-feira pela terceira vez para os quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer por 1-0 na receção ao Sporting de Braga, detentor do troféu, que jogou uma hora em inferioridade numérica.

Nuno Moreira, aos nove minutos, marcou o único golo da partida, permitindo ao Vizela regressar a esta fase da competição, à qual chegou em duas ocasiões, em 1983-84 e 1988-89, tendo em ambas edições caído no terreno do Sporting.

O Sporting de Braga, que na época passada tinha erguido o troféu pela terceira vez, jogou com menos um jogador desde os 29 minutos, quando Abel Ruiz viu o cartão vermelho direto, tendo ficado reduzido a nove nos últimos minutos, por expulsão de André Horta.

Na segunda-feira, no sorteio dos quartos de final, além de Vizela e do vencedor do clássico entre FC Porto e Benfica, vão estar Tondela, Portimonense e Sporting, da I Liga, Mafra e Rio Ave, da II Liga, e Leça, do Campeonato de Portugal. Os jogos dos quartos vão ser disputados entre 11 e 13 de janeiro de 2022.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio do Futebol Clube de Vizela.

Assistência: 1487 espetadores.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

- Vizela: Pedro Silva, Igor Julião (Koffi Kouao, 53), Bruno Wilson, Aidara, Kiki, Marcos Paulo, Alex Méndez (Evrard Zag, 78), Samu, Kiko Bondoso, Nuno Moreira (Francis Cann, 78) e Cassiano (Kévin Zohi, 86).

Treinador: Álvaro Pacheco.

- Sporting de Braga: Matheus, Tormena, Raul Silva (Bruno Rodrigues, 46), Diogo Leite (Roger, 67), Yan Couto, André Horta, Lucas Mineiro (Al Musrati, 46), Francisco Moura, Lucas Piazón (Mario González, 46), Ricardo Horta e Abel Ruiz.

Treinador: Carlos Carvalhal.

Golo: 1-0, Nuno Moreira, 9 minutos.

Disciplina: cartão amarelo para Francisco Moura (45+3), Igor Julião (51), Bruno Rodrigues (79) e Ricardo Horta (89). Cartão vermelho direto para Abel Ruiz (29) e André Horta (89).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG