Santa Clara tropeça e Académico de Viseu isola-se na liderança

O Académico de Viseu isolou-se hoje no comando da II Liga de futebol, após difícil triunfo 1-0 na visita ao Real Massamá, beneficiando do empate caseiro do Santa Clara (1-1) com o pretendente Leixões, na 13.ª jornada.

Os viseenses somam agora 27 pontos, mais dois do que os insulares, que têm os mesmos 25 do que o FC Porto B, que venceu 2-1 em casa do União da Madeira, enquanto o Leixões é quarto, com 21.

Em Sintra, perante o penúltimo classificado, o Académico de Viseu não fez um bom jogo, com futebol muito atabalhoado e bolas bombeadas por parte de ambas as equipas, mas Pica (56) fez o único golo para os visitantes, que respiraram de alívio quando, perto dos 90, Carlos Vinicius falhou um penálti.

Em São Miguel, Santa Clara e Leixões apresentaram-se decididos a ganhar e os anfitriões adiantaram-se por Thiago Santana (30), mas a reação forasteira foi quase imediata e Breitner (37) fez o empate, que apenas os açorianos tentaram desfazer na etapa complementar, em vão.

Aproveitou o FC Porto B, que, com eficácia, venceu um desafio muito equilibrado, apesar de o União da Madeira ter jogado reduzido a nove unidades, por expulsão do Petar Orlandic (56 minutos) e lesão de Laércio, já nos instantes finais.

Fede Varela (29) e Bruno Costa (68) apontaram os golos dos 'dragões', enquanto Petar Orlandic (44) marcou o dos madeirenses.

A Académica contou com um golo de cabeça do camaronês Djoussé, logo no primeiro minuto, para vencer o Nacional, por 1-0, e assim ser quinta, com os mesmos 20 pontos do Famalicão, que foi vencer, por 2-1, a casa do Gil Vicente.

No Seixal, um Penafiel letal nas bolas paradas somou a terceira vitória consecutiva, com uma reviravolta sobre o Benfica B (4-3), que liderou por 1-0, 2-1 e 3-2, mas perderia e assim segue em 14.º com 15 pontos, enquanto os durienses partilham o sétimo lugar com o Nacional, com 19.

O Sporting B regressou às vitórias com 2-0 sobre a Oliveirense, golos de Rafael Leão e Gelson Dala: os 'leões' são agora nonos com 18 pontos, enquanto os forasteiros estão no 18.º e antepenúltimo posto com 13.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG