Real Massamá inicia em grande estilo a aventura da II Liga
O médio brasileiro Carlos Vinícius foi o 'herói' local, ao marcar três dos quatro golos do Real, aos 14 minutos, de grande penalidade, 76 e 78, que colocaram a equipa de Massamá a liderar um grupo de sete equipas, todas vencedoras na jornada inaugural.
Ao contrário do recém-promovido Real -- a Oliveirense é a outra equipa proveniente do Campeonato de Portugal -, a dupla de clubes despromovidos da I Liga na época passada não teve uma estreia auspiciosa no regresso ao escalão inferior.
O Nacional não foi além de um empate 1-1 na receção ao Penafiel, consumado apenas aos 86 minutos com um golo do recém-entrado Vanilson, e o Arouca fez ainda pior, perdendo por 2-0 no reduto do Famalicão.
Tal como Real, o Varzim também se impôs por uma margem de três golos, na receção ao Vitória de Guimarães B, que jogou os últimos 30 minutos do jogo em inferioridade numérica, devido à expulsão de Duarte.
As equipas B dos rivais Sporting e FC Porto tiveram sorte diferentes: os portuenses perderam em casa, por 2-1, frente ao Gil Vicente e os lisboetas venceram no estádio do Sporting da Covilhã pela mesma margem, enquanto o Benfica B fecha a ronda na terça-feira frente à Oliveirense.
O Académico de Viseu e o Santa Clara foram os outros vencedores do dia, impondo-se pelo mesmo resultado (2-1) à Académica, clube histórico do futebol português, e Cova da Piedade, respetivamente, enquanto Sporting de Braga B e União da Madeira ficaram-se pelo empate 1-1.
Resultados 1.ª jornada :
Sporting da Covilhã - Sporting B, 1-2
Sporting de Braga B - União da Madeira, 1-1
Nacional - Penafiel, 1-1
Cova da Piedade - Santa Clara, 1-2
Académico de Viseu - Académica, 2-1
Famalicão - Arouca, 2-0
FC Porto B - Gil Vicente, 1-2
Real Massamá - Leixões, 4-1
Varzim - Vitória de Guimarães B, 3-0
- Terça-feira, 08 ago: Oliveirense - Benfica B, 19:00