Sinner, número 1 do ténis mundial, suspenso três meses por doping
ATP

Sinner, número 1 do ténis mundial, suspenso três meses por doping

Italiano testou positivo para uma substância proibida em março de 2024. Castigo inicial apontava para suspensão de um a dois anos.
Publicado a
Atualizado a

Jannik Sinner, número um do ranking mundial de ténis, foi suspenso por três meses pela Agência Mundial Antidopagem (AMA). Este foi o resultado de um acordo que inicialmente previa uma suspensão de um a dois anos.

O tenista italiano vai assim falhar os Masters 1000 de IndianWells e Miami, em março, e Monte Carlo e Madrid, em abril. Mas não falha nenhum torneio do Grand Slam. Voltará à competição a tempo de Roland Garros, que se realiza de 25 de maio a 8 de junho.

"Nos termos do acordo, o Sr. Sinner cumprirá o seu período de inelegibilidade a partir das 23h59 de 9 de fevereiro de 2025 até 4 de maio de 2025", informou a AMA num comunicado.

Sinner, recorde-se, testou positivo para uma substância proibida, o clostebol, em março de 2024, um teste que foi tornado público no verão pela Agência Internacional para a Integridade do Ténis, que na altura não lhe impôs qualquer suspensão.

Sinner sempre defendeu que a contaminação acidental. Segundo o italiano, um elemento da sua comitiva aplicou-lhe, durante uma massagem, um produto que continha a substância proibida.

"A AMA aceita que o Sr. Sinner não tinha intenção de fazer batota, que a sua exposição ao clostebol não lhe proporcionou qualquer benefício para melhorar o seu desempenho e que ocorreu sem o seu conhecimento devido à negligência de membros da sua comitiva", referiu o organismo.

Sinner, número 1 do ténis mundial, suspenso três meses por doping
Sinner vence Zverev e conquista novamente o Open da Austrália

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt