Sete anos depois, Open de Portugal regressa ao European Tour

Torneio vai realizar-se em maio, no Morgado Golf Resort em Portimão

O Open de Portugal de golfe vai regressar em 2017 após sete anos de interregno e vai integrar o calendário do European Tour, anunciou hoje a organização europeia, que divulgou o programa de torneios para o próximo ano.

O torneio vai realizar-se entre 11 e 13 de maio no Morgado Golf Resort, em Portimão, depois de o campo da Penha Longa, em Sintra, ter acolhido a última edição, em 2010.

Com a manutenção do Portugal Masters, que se disputa no Oceânico Victoria, em Vilamoura, também no Algarve, de 21 a 24 de setembro, haverá dois torneios portugueses entre os 48 que, no mínimo, constituem o principal circuito europeu em 2017.

"A época de 2017 promete ser muito significativa para o European Tour, com o início da Rolex Series e o regresso de três eventos em Portugal, na Sicília e em Espanha e pelo menos mais um torneio a ser confirmado em breve", afirmou o diretor geral do circuito, Keith Pelley.

A Rolex Series é uma associação de alguns dos principais torneios do circuito, com um 'prize money' mínimo de sete milhões de dólares, e que engloba o BMW PGA Championship, em Inglaterra (25-28 maio), o Open da Irlanda (6-9 jul), o Open da Escócia (13-16 julho), o Open de Itália (12-15 outubro), o Open da Turquia, (2-5 novembro), o Nedbank Golf Challenge, na África do Sul (9-12 novembro12) e o World Tour Championship, no Dubai, que encerra a época entre 16-19).

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG