Roberto Martínez cumprimentado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença.
Roberto Martínez cumprimentado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença.FOTO: TIAGO PETINGA/LUSA

Seleção chega a Lisboa em festa e Pedro Proença promete: "Habituem-se, vamos continuar a ganhar"

A equipa das quinas foi recebida por algumas dezenas de pessoas no Aeroporto de Lisboa. A comitiva que viajou para Portugal só tinha 18 futebolistas. Troféu exposto na Cidade do Futebol.
Publicado a
Atualizado a

No dia seguinte a conquista da Liga das Nações pela segunda vez na história, a Seleção Nacional aterrou no início da tarde desta segunda-feira (9), em Lisboa. Ao todo, 18 atletas campeões desembarcaram no Aeroporto Humberto Salgado, dentre os quais não se encontravam Cristiano Ronaldo e outros oito jogadores.

Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Rúben Dias, João Félix, Nelson Semedo, Nuno Mendes, Rafael Leão, João Palhinha, António Silva, João Neves, Pedro Neto, Francisco Trincão, Gonçalo Inácio, Renato Veiga, Francisco Conceição, José Sá, Pedro Gonçalves e Rui Silva foram os selecionáveis na comitiva de regresso.

Outros jogadores, como o próprio capitão - e também Diogo Dalot, Diogo Jota e Rúben Neves - seguiram para férias. Já Gonçalo Ramos regressou a Paris para acompanhar os primeiros dias de seu filho recém nascido junto à sua esposa, assim como Vitinha, que também retornou à cidade-luz.

Ambos, assim como seus companheiros de equipa e de seleção, João Neves e Nuno Mendes, ainda tem o Mundial de Clubes enquanto compromisso pelo PSG a partir da próxima semana, nos EUA. "Descansar porque ainda tem mais jogos para jogar", disse Nuno Mendes, eleito melhor em campo na final contra a Espanha, ao sair do aeroporto.

FOTO: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Diogo Costa e Rodrigo Mora, ausentes da comitiva, são outros dois que disputarão o mesmo torneio pelo Porto. A equipa de Martín Anselmi estreia contra o Palmeiras de Abel Ferreira, no domingo. António Silva (Benfica) e Bernardo Silva (Manchester City) também participarão do torneio.

Foi Bernardo, aliás, um dos responsáveis, ao lado de Bruno Fernandes, por erguer o troféu da Liga das Nações aos adeptos que estiveram presentes para receber os campeões no Aeroporto de Lisboa. Para Roberto Martínez, um momento para desfrutar. "Tudo aquilo que o povo português mostra, nos mostramos durante a final four. Agora é hora de continuar as nossas celebrações", disse o selecionador, que exaltou a conquista portuguesa.

Bernardo Silva e Bruno Fernandes mostraram a taça aos adeptos que esperaram a seleção no aeroporto.
Bernardo Silva e Bruno Fernandes mostraram a taça aos adeptos que esperaram a seleção no aeroporto.FOTO: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

"O mais importante é que ganhamos o título numa competição muito exigente: pode ser que o Campeonato do Mundo e o Europeu tenham maior prestígio, mas este também é um torneio muito difícil, dez jogos com as melhores seleções da Europa", sublinhou.

Após o desembarque no aeroporto, a seleção nacional seguiu para a Cidade do Futebol, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, onde o troféu da Liga das Nações já foi exposto. "Essa Taça representa o profissionalismo que temos na Federação Portuguesa de Portugal. Sei que é só amanhã o Dia de Portugal, mas na verdade o Dia de Portugal já começa hoje", discursou Martínez.

Bruno Fernandes também falou ao público presente. "Em nome da equipa queria agradecer a enorme receção da vossa parte e todos os portugueses que estiveram presentes na Alemanha. Esperamos que cada vez mais possamos deixar esse espaço mais amplo, com mais taças para o nosso país", pontuou o médio do Manchester United antes de Rúben Dias também contribuir com uma fala e lamentar não estar todo o grupo presente na celebração.

Pedro Proença foi outro a se manifestar e com uma dedicatória especial pela conquista do torneio: o treinador da seleção nacional. "Esta vitória vai para uma pessoa que merece ser dedicada essa vitória: ao mister Martínez", disse o presidente da Federação, antes de concluir com um recado: "Habituem-se, que nós vamos continuar a ganhar", sublinhou.

Roberto Martínez cumprimentado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença.
Ronaldo fala do seu futuro e elogia Martínez. Selecionador vai continuar, garante presidente da FPF
Roberto Martínez cumprimentado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença.
Portugal vence Liga das Nações pela segunda vez

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt