Presidente da FPF destaca "espírito fantástico de conquista"

Líder da FPF acha que o investimento que tem sido feito no futebol feminino vai resultar em mais presenças em fases finais

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, destacou esta terça-feira o "espírito fantástico de conquista" que a seleção feminina demonstrou, no dia em que se qualificou pela primeira vez na sua história para o campeonato europeu.

"Acho que é o resultado do excelente trabalho que temos vindo a realizar. Objetivamente, em termos de resultado, não há dúvida nenhuma que estamos numa linha ascensional na qualidade das nossas atletas. Mostraram ter uma espírito fantástico de conquista, não só com a Roménia, mas também na fase de qualificação", afirmou Fernando Gomes, em declarações ao site oficial da FPF.

A seleção portuguesa feminina de futebol qualificou-se pela primeira vez na sua história para o Europeu, ao empatar 1-1 na Roménia, após prolongamento, em encontro da segunda mão do 'play-off'.

Depois do empate a zero em Lisboa, a formação comandada por Francisco Neto adiantou-se em Cluj nos descontos da primeira parte do tempo extra, aos 105+1 minutos, por Andreia Norton, com Laura Rus a restabelecer a igualdade, aos 111.

"É para nós um dia de grande satisfação e alegria. Estou convencido que este reforço no investimento que a FPF tem feito no futebol feminino daqui a alguns anos vai resultar em mais presenças em fases finais", referiu Fernando Gomes.

Portugal qualificou-se pelos golos fora, tornando-se a 16.ª e última seleção a marcar presença na edição 2017 do Europeu feminino, que se realiza na Holanda, entre 16 de julho e 06 de agosto.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG