Portugal prescinde de treino no Estádio Luzhniki

Portugal realizou esta terça-feira em Kratovo o último apronto antes de defrontar na quarta-feira Marrocos em Moscovo.

Ao contrário do tradicional, em que as seleções realizam a derradeira afinação no estádio do jogo, Portugal apenas fará no Luzhniki a habitual conferência de imprensa, uma vez que prescindiu de treinar no mesmo, prosseguindo no seu quartel-general, 50 quilómetros sudeste de Moscovo.

O grupo religiosamente madrugador, composto por André Silva, Beto, Bruno Alves, Bernardo Silva e Pepe foi o primeiro a apresentar-se no relvado do complexo de treinos do FC Saturn, recreando-se com bola até ao início da sessão, pontualmente às 10.30 (08.30 em Lisboa).

Mal iniciou o trabalho, os guarda-redes Rui Patrício, Beto e Anthony Lopes afastaram-se dos companheiros, evoluindo em exercícios específicos com Fernando Justino.

Os 20 restantes foram divididos em dois grupos, que disputaram o habitual meínho, com dois elementos no meio da roda a tentar roubar a bola, que circulava ao primeiro toque.

Cristiano Ronaldo, Quaresma, Rúben Dias, João Moutinho, Pepe, Cédric, Bernardo Silva, André Silva, Bruno Alves e José Fonte eram seguidos mais atentamente pelo adjunto João Costa, sendo que no outro conjunto alinharam Bruno Fernandes, William, Ricardo Pereira, Gelson, Mário rui, João Mário, Manuel Fernandes, Adrien, Gonçalo Guedes e Raphael Guerreiro.

No fim dos 15 minutos abertos à comunicação social os atletas terminaram este exercício, antes da tradicional peladinha, disputada em meio campo, conforme a disposição das balizas.

Já sem a imprensa a acompanhar os trabalhos, a sessão da seleção nacional foi brindada com um forte aguaceiro, com a chuva a cair forte e de forma contínua, durante alguns minutos, e quando a equipa cumpria quase uma hora de treino.

Às 19:15 (17:15 em Lisboa) o selecionador Fernando Santos vai fazer a antevisão do desafio, juntamente com um futebolista, no recinto moscovita que vai receber a partida.

A equipa das quinas estreou-se no Grupo B com empate com a Espanha (3-3), com um hat-trick de Cristiano Ronaldo, enquanto Marrocos perdeu 1-0 com o Irão de Carlos Queiroz.

Portugal e Marrocos defrontam-se às 15.00 de quarta-feira, 13.00 em Lisboa, num jogo que terá arbitragem do norte-americano Mark Geiger.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG