José Fonte: "Clima de festa" acabou e o "foco" é o Mundial

Central lembra o título europeu mas salienta agora é preciso escrever outra vez a história

O futebolista internacional português José Fonte garantiu este sábado que o clima de festa vivido após a conquista do Euro2016 terminou, lembrando que o foco, neste momento, é a qualificação para o Mundial2018, na Rússia.

"O clima de festa já acabou. Estamos completamente focados naquilo que é a qualificação para o Mundial. É uma folha em branco a partir de agora e temos que escrever a nossa história de novo. Foi bom, foi bonito o que aconteceu em França, mas temos um novo desafio pela frente", começou por dizer o central português em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Relativamente ao jogo frente à Suíça, naquele que será o primeiro encontro da fase de qualificação, o central do Southampton espera um encontro complicado, salientando o objetivo de vencer.

"Estamos tranquilos e preparados. Será um jogo extremamente difícil, com um adversário com muita qualidade, como demonstrou no Europeu e, agora, é preparar o jogo da melhor forma para conseguir o resultado que nós queremos que é a vitoria", reiterou.

Fonte frisou também que "a responsabilidade é sempre a mesma, sendo campeões da Europa ou não e, que, a ambição passa por ser primeiro classificado do grupo".

Quanto à ausência de Cristiano Ronaldo do estágio, devido a lesão, o internacional português confessou que a equipa das 'quinas' "fica mais forte" quando o jogador do Real Madrid "está em campo", salientando também que, "mesmo sem ele, a equipa tem qualidade como demonstrou na final do Euro2016, frente à França".

A terminar, Fonte revelou estar a viver a melhor fase da carreira, lembrando que ainda tem alguns objetivos para atingir.

"Sem dúvida que têm sido uns últimos meses especiais. Depois de muitos anos em divisões inferiores e campeonatos menos competitivos consegui chegar a este nível. É extremamente gratificante e deixa-me muito orgulho este percurso, Quero ganhar um título em Inglaterra e jogar na 'Champions League'", concluiu.

A seleção portuguesa permanece no seu centro de estágio até segunda-feira, dia em que viaja para Basileia, cidade onde se realiza no dia seguinte o jogo com a Suíça, da primeira jornada do Grupo B de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG