João Mário falha Letónia e Taça das Confederações

Lesão muscular na perna direita afasta médio do Inter de Milão das escolhas de Fernando Santos

João Mário vai falhar o encontro que a seleção portuguesa de futebol vai realizar com a Letónia, bem como a Taça das Confederações, devido a uma lesão na perna direita, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Tendo em conta que a previsão de paragem aponta aos 10 dias, João Mário vai ficar de fora dos eleitos de Fernando Santos para a Taça das Confederações, que se realiza entre 17 de junho e 02 de julho.

O médio do Inter de Milão tinha falhado a fase inicial do treino de terça-feira, na Cidade do Futebol, mas estava previsto que integrasse o resto da sessão, sem limitações.

Contudo, segundo adiantou a assessoria de imprensa da FPF aos jornalistas, o jogador sentiu um desconforto maior e acabou por não participar no treino, tendo sido posteriormente submetido a exames, que detetaram a lesão muscular na perna direita.

De resto, o internacional luso vai igualmente falhar o encontro de sexta-feira com a Letónia, de qualificação para o Mundial2018.

Com a dispensa de João Mário, a lista de jogadores que vão representar Portugal na Taça das Confederações fica fechada, uma vez que o selecionador nacional tinha ao seu dispor 24 jogadores e teria sempre de abdicar de um elemento para a prova que se disputa na Rússia.

Exclusivos

Premium

Contramão na autoestrada

Concessionárias querem mais formação para condutores idosos

Os episódios de condução em sentido contrário nas autoestradas são uma realidade recorrente e preocupante. A maioria envolve pessoas idosas. O tema é sensível. Soluções mais radicais, como uma idade para deixar de conduzir, avaliação médica em centros específicos, não são consensuais. As concessionárias das autoestradas defendem "mais formação" para os condutores acima dos 70 anos.