Hat-trick de Ronaldo vale empate com a Espanha

Portugal começa o Mundial 2018 com um uma igualdade 3-3 com os espanhóis, com a marca de CR7

Portugal e Espanha empataram 3-3 em Sochi em jogo da 1ª jornada do Grupo B do Mundial 2018. Um jogo fantástico em que Cristiano Ronaldo marcou três golos, colocando-se já no topo dos melhores marcadores do torneio.

Foi um jogo intenso e épico, com a seleção nacional a começar logo com um penálti conquistado e transformado por Ronaldo logo aos quatro minutos.

A Espanha reagiu e acabou por chegar ao empate através de Diego Costa, num lance polémico em que o avançado espanhol pareceu ter cometido falta sobre Pepe, que o árbitro e o VAR deixaram passar. A equipa de Fernando Hierro esteve perto de dar a volta ao marcador, mas à beira do intervalo lá apareceu outra vez CR7, com um remate de fora da área, no qual De Gea ficou muito mal na fotografia.

No segundo tempo, os espanhóis entraram com tudo em quatro minutos (55 e 58) deram a volta ao resultado através de Diego Costa e um fantástico remate de Nacho.

Quando se pensava que a Espanha tinha a vitória no bolso, eis que Ronaldo conquista um livre perto da área, rematando depois para o fundo da baliza de De Gea.

O homem do jogo para a FIFA não podia ser outro...

Eis as estatísticas:

As equipas que iniciaram a partida:

Portugal: Rui Patrício, Cédric, Fonte, Pepe, Guerreiro, William, Moutinho, Bruno Fernandes, Ronaldo, Gonçalo Guedes e Bernardo Silva.

Espanha: David De Gea; Nacho, Sergio Ramos, Gerard Piqué e Jordi Alba; Koke, Sergio Busquets e Andrés Iniesta; Isco, Diego Costa e David Silva.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.

Premium

Diário de Notícias

A ditadura em Espanha

A manchete deste dia 19 de setembro de 1923 fazia-se de notícias do país vizinho: a ditadura em Espanha. "Primo de Rivera propõe-se governar três meses", noticiava o DN, acrescentando que, "findo esse prazo, verá se a opinião pública o anima a organizar ministério constitucional". Explicava este jornal então que "o partido conservador condena o movimento e protesta contra as acusações que lhe são feitas pelo ditador".