Sub-19 portugueses na final do Campeonato da Europa

Equipa portuguesa bateu a Holanda por 1-0 e tem lugar marcado na final que se realiza no sábado contra a Inglaterra

A seleção portuguesa de sub-19 garantiu esta quarta-feira um lugar na final do Europeu da categoria, que se está a realizar na Geórgia, ao vencer a Holanda por 1-0. A equipa treinada por Hélio Sousa vai agora medir forças na final marcada para sábado com a Inglaterra, que bateu a República Checa por 1-0.

Valeu a Portugal um golo de Gedson Fernandes, aos 24 minutos, num lance em que o jogador do Benfica tirou dois adversários do caminho, rematou cruzado e contou com a preciosa ajuda do guarda-redes do Bijlow, que deu um enorme frango.

Portugal, recorde-se, já foi campeão da Europa nesta categoria em 1994 e 1999, embora na altura a competição tivesse a denominação de Campeonato da Europa de sub-18.

"É de saudar o compromisso destes jogadores, deixando tudo dentro do campo e, aliando isso, uma organização cada vez mais forte a cada jogo que passa. A qualidade deles, sendo posta ao serviço da equipa, vai-nos tornando uma equipa forte", referiu Hélio Sousa, acrescentando: "Isto é fruto do trabalho de uma estrutura, que já vem sendo feito há algum tempo. Ficamos felicíssimos. Tenho sido eu a cara em alguns momentos e em outros alguns colegas meus. Temos potenciado o trabalho que tem sido feito nos clubes e isso reflete-se em três finais nos últimos quatro anos."

O selecionador deixou ainda um recado a terminar: "Valorizem os jogadores portugueses. Têm feito um grande trabalho nos últimos anos, nos seus clubes e nas seleções portuguesas. As coisas não acontecem por acaso."

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG