Cristiano Ronaldo fora da convocatória para jogos particulares

Portugal vai jogar contra a Arábia Saudita e Estados Unidos sem Cristiano Ronaldo nem outros habituais titulares

O selecionador português, Fernando Santos, divulgou ao final da manhã desta sexta-feira os convocados para os encontros particular com a Arábia Saudita e Estados Unidos, marcados para os próximos dias 10 e 14 de novembro.

Portugal, refira-se, garantiu o apuramento direto para o Mundial da Rússia, que se realiza no próximo ano, e o selecionador nacional aproveitou para testar algumas alternativas, optando também por dar descanso a alguns dos habituais titulares, como Cristiano Ronaldo.

Entre as novidades, destaque para as chamadas de Ricardo Ferreira (Sp. Braga), Edgar Ié (Lille) e Kevin Rodrigues (Real Sociedad) para o setor defensivo, onde não está ainda o jovem central benfiquista Ruben Dias.

No meio-campo, há o regresso de Manuel Fernandes (Lokomotiv), após longa ausência. Para o ataque, Fernando Santos chamou também Rony Lopes (Mónaco). José Sá, que ganhou a titularidade na baliza do FC Porto, também está entre os convocados, ao contrário de Rui Patrício, um dos "indiscutíveis" a quem o selecionador deu descanso nesta convocatória.

Eis os convocados:

Guarda-redes: Beto, Anthony Lopes e José Sá

Defesas: Antunes, Kevin Rodrigues, Pepe, Luís Neto, Ricardo Ferreira, Edgar Iê, Nélson Semedo, Ricardo Pereira, João Cancelo

Médios: Danilo, Rúben Neves, João Mário, Manuel Fernandes, Bruno Fernandes e Bernardo Silva.

Avançados: Rony Lopes, Gelson Martins, Bruma, Gonçalo Guedes, André Silva e Éder

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG