Portugal empata (1-1), é segundo do grupo e vai jogar com o Uruguai

Irão empatou o jogo de penálti, já na compensação. Seleção terminou com os mesmos pontos de Espanha, e vai medir força com sul-americanos no sábado, às 19.00, em jogo a contar para os oitavos de final

Portugal carimbou a passagem para os oitavos de final do Campeonato do Mundo, mas desperdiçou uma grande oportunidade de terminar o Grupo B em primeiro lugar, ao permitir que o Irão igualasse a partida já em tempo de compensação (1-1), de grande penalidade.

A seleção nacional sentiu sempre uma grande dificuldade em penetrar na defesa iraniana, que se manteve sempre organizada, mas Ricardo Quaresma desbloqueou o nulo ao cair do pano da primeira parte, através de um fantástico remate de trivela (45').

Portugal iniciou o segundo tempo com a possibilidade de reforçar a vantagem, de grande penalidade, mas Cristiano Ronaldo viu o seu remate ser defendido pelo guarda-redes Alireza Beiranvand (53').

Com o empate à distância de um golo, o Irão acreditou que podia sair do jogo com pelo menos um ponto, e foi precisamente isso que se veio a verificar, já em tempo de compensação. O árbitro paraguaio Enrique Cáceres assinalou um penálti que Ansarifard transformou em golo (90+3'), ao mesmo tempo que a Espanha chegava ao empate diante de Marrocos (2-2), atirando Portugal para o segundo lugar do grupo.

Assim sendo, Portugal vai medir forças com o Uruguai do portista Maxi Pereira e do sportinguista Coates no sábado (19.00). Espanha e Rússia vão defrontar-se no dia seguinte (15.00).

Onzes iniciais:

Irão: Ali Beiranvand; Rezaein, Pouraliganji, Hosseini e Haji Safi; Ebrahimi e Ezzatollahi; Alireza Jahanbakhsh, Taremi e Amiri; Sardar Azmoun.

Suplentes: Mazaheri, Amir, Cheshmi, Khanzadeh, Montazeri, Mohammadi, Sojaei, Ansarifard, Ghoddos, Reza, Torabi e Dejagah.

Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William; Quaresma, Adrien e João Mário; Cristiano Ronaldo e André Silva.

Suplentes: Anthony Lopes, Beto, Ricardo Pereira, Ruben Dias, Bruno Alves, Mário Rui, João Moutinho, Manuel Fernandes, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Gelson Martins e Gonçalo Guedes.

Jogos e resultados do dia:

Uruguai - Rússia (3-0)

Arábia Saudita - Egito (2-1)

Espanha - Marrocos (2-2)

Irão - Portugal (1-1)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG