Seleção belga alojada na Batalha debaixo de fortes medidas de segurança

Portugal defronta esta terça-feira a Bélgica em Leiria, depois de o encontro amigável ter sido desviado de Bruxelas na sequência dos atentados da semana passada

A seleção belga, que esta terça-feira defronta Portugal em Leiria (19.45), está alojada numa unidade hoteleira da Batalha, que dista, sensivelmente, 12 quilómetros do palco do encontro.

Segundo informação prestada ao DN pela PSO, a seleção da Bélgica "é acompanhada em permanência por equipa do corpo de Segurança Pessoal da PSP desde a sua chegada a território nacional. Para além disso, no local onde estão alojados e nas deslocações são ainda acompanhados por contingente fardado da GNR".

Para além dos cuidados referidos acima, também está no terreno uma empresa de segurança que acompanhou a formação belga nesta deslocação a Portugal.

Na noite desta terça-feira o dispositivo será reforçado, tendo a PSP recomendado aos adeptos para chegarem ao estádio o mais cedo possível e para evitarem o transporte de mochilas ou sacos que possam atrasar a revista.

O encontro será presenciado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo primeiro-ministro, António Costa.

Exclusivos