Sebastian Vettel anuncia retirada da Fórmula 1 no final da época

O alemão de 35 anos, que pertence à Aston Martin, conquistou quatro títulos consecutivos entre 2010 a 2013 ao serviço da Red Bull.

O piloto Sebastian Vettel, quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1, anunciou esta quinta-feira que se vai retirar no final desta temporada.

O alemão de 35 anos, que pertence à Aston Martin, conquistou quatro títulos consecutivos entre 2010 a 2013 ao serviço da Red Bull.

As suas 53 vitórias em grandes prémios colocam-no em terceiro lugar na lista de todos os tempos, apenas atrás de Lewis Hamilton (103) e Michael Schumacher (91).

"A decisão de me retirar foi difícil para mim, e passei muito tempo a pensar nisso", disse Vettel num comunicado divulgado pela equipa.

"No final do ano quero ter mais tempo para refletir sobre no que me vou focar a seguir; está muito claro para mim que, sendo pai, quero passar mais tempo com a minha família. Mas hoje não é sobre dizer adeus. Em vez disso, trata-se de agradecer - a todos - principalmente aos fãs, sem os quais a Fórmula 1 não poderia existir", acrescentou.


Vettel ingressou na Aston Martin na última temporada depois de seis anos na Ferrari, escuderia pela qual foi duas vezes vice-campeão mundial, em 2017 e 2018.

O alemão ficou em 12.º lugar em 2021 com a sua nova equipa depois de alcançar apenas um pódio. Na classificação desta temporada ocupa a 14.ª posição.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG