Schumacher ganha páginas oficiais nas redes sociais

As publicações no Instagram celebram os 22 anos do primeiro título de Schumacher

Há quase três anos a lutar para sobreviver a um grave acidente de esqui, o antigo piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher ganhou páginas oficiais nas redes sociais. A página no Facebook conseguiu quase milhão e meio de seguidores em três semanas e a de Instagram mais de 67 mil fãs em dois dias.

As contas são administradas pelos assessores de imprensa da família Schumacher. As publicações no Instagram celebram os 22 anos do primeiro título de Schumacher, conquistado em 13 de novembro de 1994, e têm um lema que pode ser traduzido como "vamos continuar a lutar, nunca desistam".

A primeira publicação no Instagram dava as boas-vindas aos fãs: "Bem-vindos ao "paddock" de Michael! Adoramos partilhar memórias com vocês e que melhor início poderia haver do que o aniversário do primeiro título do campeonato mundial de Michael. A partir de 13 de novembro, esta página será nosso ponto de encontro para recolher a partilhar memórias e celebrar as muitas conquistas de Michael".

A página oficial no Facebook foi inaugurada ainda em outubro.

A presença de Schumacher nas redes sociais foi de imediato assinalada por outros no mundo da Fórmula 1 como o piloto Nico Rosberg, que lhe deu as boas-vindas no Twitter.

O antigo piloto sofreu um acidente na estância de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses, em dezembro de 2013, que resultou em lesões cerebrais graves, que o mantiveram em coma induzido durante meses.

Atualmente, Schumacher prossegue a recuperação em sua casa, em Gland, na Suíça, onde é assistido por uma equipa de médicos e fisioterapeutas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG