Rui Costa, presidente do Benfica
Rui Costa, presidente do BenficaCarlos Pimentel / Global Imagens

SAD do Benfica com lucro de 18 milhões de euros no primeiro semestre

Os encarnados comunicaram à CMVM rendimentos totais de 180,4 milhões de euros e capitais próprios positivos em 131,3 milhões de euros.
Publicado a
Atualizado a

A SAD do Benfica anunciou esta quinta-feira um resultado positivo de 18 milhões de euros no relatório e contas do primeiro semestre do exercício 2023/24, que foi enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em relação ao período homólogo dos exercício anterior, regista-se uma melhoria de 31,4 milhões de euros

Os rendimentos totais da SAD cifraram-se nos 180,4 milhões de euros, o que representa um aumento de 41,3 milhões registados ha um ano, quando chegaram aios 127,3 milhões de euros. Os encarnados justificam esta melhoria com as transferências de futebolistas, que representaram um encaixe 68,3 milhões de euros, sendo que no período homólogo foi apenas de 12,3 milhões.

Já os rendimentos operacionais da sociedade benfiquista, onde não estão incluídas as transações de atletas, sofreu uma redução em relação ao exercício anterior, uma vez que atingiram os 106,4 milhões de euros, o que significa uma redução de 4,6%. Ainda assim, este é, segundo o relatório, o segundo melhor registo da SAD num primeiro semestre.

Por outro lado, o ativo da sociedade subiu dos 557,8 para os 573,4 milhões de euros. Já o passivo está agora nos 442,2 milhões de euros, tendo-se registado uma decréscimo de 0,6% relativamente ao final do exercício anterior.

Finalmente, os capitais próprios sofreram um aumento de 15,9%, tendo passando dos 113,2 milhões apresentados a 30 de junho para 131,3 milhões de euros nas contas deste semestre.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt