Rui Costa nono na segunda etapa da Volta a Omã. Boasson Hagen é o novo líder

Português é agora oitavo na geral que o norueguês lidera após vencer a etapa

O norueguês Edvald Boasson Hagen (Dimension Data) assumiu hoje a liderança da Volta a Omã em bicicleta, ao vencer a segunda etapa, na qual Rui Costa (Lampre-Merida) terminou no nono posto.

Boasson Hagen venceu a tirada em 4:12.00 horas, impondo-se ao italiano Vincenzo Nibali (Astana) e ao belga Greg Van Avermaet (BMC), segundo e terceiro, respetivamente, que, tal como Rui Costa, cumpriram os 162 quilómetros com o mesmo registo do novo líder.

Na classificação geral, Boasson Hagen conta com quatro segundos de vantagem sobre Nibali e seis sobre Van Avermaet, enquanto Rui Costa 'caiu' uma posição, para o oitavo lugar, a 10 segundos da liderança.

O luxemburguês Bob Jungels (Etixx-QuickStep), que tinha vencido a primeira etapa, ocupa agora o 19.º posto, a 51 segundos de Boasson Hagen, depois de ter sido hoje o 31.º e cedido 59 segundos para o norueguês.

Mário Costa (Lampre-Merida) foi o 99.º a cruzar a meta, 4.52 minutos depois do primeiro grupo, e ocupa o 108.º lugar da geral, a 10.32 do líder.

Na quinta-feira, a terceira etapa da sétima edição da Volta a Omã vai ligar Al Sawadi Beach a Naseem Park, numa viagem de 176.5 quilómetros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG