Rui Borges: "Palavras de Varandas? A confiança é total, não só nesta época"
ESTELA SILVA/LUSA

Rui Borges: "Palavras de Varandas? A confiança é total, não só nesta época"

"A minha confiança com o presidente é 1000%. Teve coragem de ir buscar um treinador, pagar por ele, sem um grande passado. A maior confiança foi ir buscar-me ao Vitória", afirmou o treinador.
Publicado a
Atualizado a

Depois de Frederico Varandas não ter confirmado a permanência de Rui Borges no comando técnico do Sporting na próxima época, o treinador reagiu este sábado na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Boavista (domingo às 20h30, no Bessa), salientando que a "confiança é total".

Instado a comentar o discurso do presidente após a vitória sobre o Rio Ave que carimbou a passagem para a final da Taça de Portugal, Borges disse que se tratou de um "discurso de motivação para o grupo, para o que grupo tem sido capaz". "A equipa tem sido incrível, está nas frentes todas. Caiu bem em toda a gente na parte interna. Comunicámos muito durante todos os dias do foco para o resto da época, o presidente tem estado presente em todos os treinos. Estamos nas decisões, mas temos de ter capacidade para as ganhar. É esse o nosso foco diário. A confiança é total, não só nesta época, mas também a falar em relação à próxima época", vincou.

"A minha confiança com o presidente é 1000%. Teve coragem de ir buscar um treinador, pagar por ele, sem um grande passado. A maior confiança foi ir buscar-me ao Vitória de Guimarães", acrescentou.

"Estou focado em ser campeão nacional, o resto é ruído. Sou muito focado, por isso o meu caminho fala por mim. Cheguei ao Sporting pelo meu foco e competência e o nosso foco é ser campeão nacional", prosseguiu.

O técnico leonino considerou Viktor Gyökeres "um animal no sentido competitivo, independentemente do adversário".

Rui Borges confirmou que Morita "vai a jogo" e garantiu que Diomande e Matheus Reis não estão lesionados e, por isso, "disponíveis". "Se tiverem que jogar vão jogar, se não tiverem que jogar não vão jogar", explicou.

O treinador mostrou-se satisfeito por a equipa estar nas decisões do campeonato e da Taça de Portugal e acredita que vai conquistar títulos: "Quando se está num grande clube queremos estar nas decisões finais. O mini-objetivo está conseguido: lutar pelo campeonato, estar nas finais – perdemos a Taça da Liga. Agora temos de ser competentes, melhores que os nossos adversários. Temos de nos focar para fazer o nosso melhor e conquistar títulos. Estamos lá, agora é ter capacidade de nos tornarmos melhores. Temos crescido diariamente no campo e fora dele, viram a malta na praia, é explícito o espírito desta equipa. Vamos ser competitivos até ao final e tenho a certeza que vão ter a capacidade de dar títulos ao Sporting."

Rui Borges: "Palavras de Varandas? A confiança é total, não só nesta época"
Bruno Lage: "Gestão de amarelos? Carreras vai ser titular com o AVS"
Rui Borges: "Palavras de Varandas? A confiança é total, não só nesta época"
Ramos, troncos e dezenas de árvores caídas. Como está o Jamor a um mês da final da Taça de Portugal

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt