Rui Borges encerra polémica com Harder: "Podia ter usado outras palavras, mas jamais foi em tom de crítica"
Rui Borges, treinador do Sporting, falou esta sexta-feira pela primeira vez sobre as críticas feitas ao avançado Conrad Harder, no final do empate frete ao Sporting, onde entre outras coisas disse que o jogador nas partidas onde entrou pouco ou nada deu à equipa e muitas vezes foi "trapalhão".
"Em relação ao Harder, é um não assunto. Podia ter usado outras palavras para falar, mas jamais foi em tom de crítica. Foi um desenrolar de perguntas em que estava a justificar que naquele momento precisamos de jogadores que tranquilizassem. Jamais foi em tom de crítica", referiu, confirmando que teve uma conversa com o jogador: O Harder conhece o treinador, sabe o que eu penso. Falei com ele para que não sentisse que era em modo de crítica. O treinador precisa dele para aquilo que será o final do campeonato."
Rui Borges confirmou ainda que Pedro Gonçalves (Pote) está convocado para o jogo deste sábado nos Açores, frente ao Santa Clara - lesionou-se em novembro e desde então que não era opção.
"Está convocado, vamos ver até que ponto pode dar contributo. Vai ter de ser um gestão feita entre todos", disse, comentando depois a perda da liderança do campeonato para o Benfica na última jornada: "Estamos pressionados desde a primeira jornada. Perdemos o primeiro lugar mas dependemos apenas de nós. Completamente focados até ao final. A pressão é diária desde sempre num grande clube que é o Sporting."