Rui Beja: "Seleção nacional vai ter muito apoio"
Defesa português de 24 anos que atua no Lusitanos de Andorra diz que há grande ansiedade por parte da comunidade lusa pela visita de Cristiano Ronaldo e companhia
O defesa português Rui Beja, que atua na equipa andorrana Lusitanos, diz que a comunidade portuguesa em Andorra está ansiosa pela visita da seleção nacional. "Há uma grande ansiedade, também por ser um jogo decisivo para Portugal, que vai ter muito apoio. Estamos todos em contagem de crescente", explicou o jogador de 24 anos ao DN.
Depois de ter sido formado no Desportivo das Aves e de ter passado por Vila Real, Mondinense e Farense, das divisões secundárias do futebol português, o lateral rumou este verão ao Principado. "Está a correr bem. Foi um projeto que apareceu no verão, após sair do Farense. Vim pelo projeto que passa por ser campeão e lutar pelas provas europeias. Tem cumprido as expectativas. Andorra é um país super civilizado, super calmo e muito bom para se viver", contou, confessando ter tido receio de emigrar.
"Não conhecia o futebol de Andorra nem como as coisas funcionavam aqui. Mas está avançado e surpreendeu-me pela positiva, até pela qualidade das outras equipas. É um futebol mais físico e pouco tático. Esta mudança parece ter sido uma boa opção e espero ficar aqui durante alguns anos", acrescentou o futebolista natural de Vila das Aves, no concelho de Santo Tirso.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.