Rúben Semedo agradece "carinho e mensagens"

O jogador encontra-se detido em Espanha a aguardar julgamento. Família, advogados e o representante anunciam que se vão remeter por agora ao silêncio

A família, o empresário e os advogados de Rúben Semedo enviaram esta segunda-feira um comunicado para as redações a agradecer as manifestações de carinho e as mensagens recebidas, anunciando que a partir de agora vão remeter-se ao silêncio. O defesa central, recorde-se, encontra-se detido a aguardar julgamento, acusado dos crimes de tentativa de homicídio, sequestro, agressão, tentativa de roubo e posse ilegal de arma.

"A família, os representantes e os advogados vêm por este meio agradecer a onda de solidariedade manifestada pelo povo português e pelo futebol em particular para com o Rúben Semedo. Ele agradece do fundo do coração as várias manifestações de carinho e mensagens que recebeu. Aos órgãos de comunicação social portuguesa, sindicato de jogadores, Federação Portuguesa de Futebol, Sporting e outros clubes e colegas de profissão, o nosso muito obrigado. Também comunicamos que vamos remeter-nos ao silêncio nos próximos tempos. Pedimos respeito e apelamos à compreensão de todos". O comunicado é assinado por Catio Baldé, empresário do jogador.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.