Rúben Ribeiro, Vietto e Wendel para tornar o leão mais forte
Médio ofensivo do Rio Ave e atacante do Atlético de Madrid estão seguros. Brasileiro está quase garantido
O mercado de transferências só abre no dia 1 de janeiro, mas o Sporting, líder do campeonato em igualdade pontual com o FC Porto, está bem ativo a nível de reforços. A SAD leonina tem já assegurados dois jogadores (Rúben Ribeiro e Luciano Vietto, embora ainda não confirmados oficialmente) e, num golpe de última hora, está muito perto de contratar o médio brasileiro Wendel, jogador do Fluminense que estava nos planos do FC Porto. Wendel, 20 anos, seguido pelos leões já desde o verão, era pretendido pelo PSG, e caso assinasse pelos parisienses, poderia aterrar no Dragão cedido pelos franceses. Mas os leões anteciparam-se e, num negócio que envolve cerca de oito milhões de euros, têm quase fechada a transferência do jovem brasileiro, com um contrato até 2023.
Já Rúben Ribeiro, futebolista de 30 anos, vai assinar por duas épocas e meia (mais uma de opção), com os leões a pagarem 400 mil euros ao Rio Ave, numa transferência que deve ser tornada oficial a qualquer momento. Outro futebolista já com via verde para Alvalade é Luciano Vietto, avançado de 24 anos que vai chegar por empréstimo do Atlético de Madrid. O clube espanhol anunciou ontem pela voz de um diretor a existência de um acordo para o empréstimo do argentino até ao final da época, faltando apenas o sim definitivo do jogador. Vietto, contudo, vê com bons olhos uma cedência aos leões, de modo a poder jogar com maior regularidade. O empréstimo de Vietto vai custar aos cofres da SAD leonina cerca de dois milhões de euros (mais os salários), ficando o emblema de Alvalade com opção de compra no final da época por um valor a rondar os 15 milhões de euros.
Em Alvalade preparam-se também saídas de jogadores que não têm sido opção para Jorge Jesus, caso dos dois Ruiz, Bryan e Alan. O primeiro, em final de contrato, chegou a estar afastado da equipa e só recentemente foi integrado; o segundo está a contas com um processo disciplinar e não tem correspondido às expectativas, pelo que a SAD quer negociá-lo. Igualmente de saída, mas provavelmente por empréstimo, estão o central Tobias Figueiredo e o extremo Iuri Medeiros. O médio sérvio Petrovic e o central Douglas (com pretendentes no Brasil) devem igualmente rumar a outras paragens.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.