Rodrigo Mora bilha e FC Porto é líder provisório
EPA/HUGO DELGADO

Rodrigo Mora bilha e FC Porto é líder provisório

Equipa de Vítor Bruno venceu o Moreirense (3-0) na 15.º jornada da I Liga. Mora tornou-se no mais jovem jogador de sempre a marcar e assistir num jogo do campeonato, com 17 anos e 7 meses.
Publicado a
Atualizado a

Líder por 24 horas, pelo menos. O FC Porto foi eficaz, como nunca tinha sido na era Vítor Bruno, venceu o Moreirense (3-0) e assumiu a liderança provisória do campeonato. Depois de triunfar na 15.º  jornada da I Liga, os dragões ficam agora à espera de ver o que o Sporting faz na viagem a Barcelos, no domingo (20.30).

Mesmo que seja provisória, a liderança portista é revestida de maior importância pelo momento conturbado que ainda se vive no Dragão. Ainda há um mês a crise de resultados levou os adeptos a mostrar lenços brancos a Vítor Bruno.

No regresso a Moreira de Cónegos, onde há duas semanas tinha perdido e sido eliminado da Taça de Portugal, o FC Porto vingou a eliminação e venceu sem contestação e impôs a primeira derrota ao Moreirense em casa esta época.

O marcador foi inaugurado aos 16 minutos por Samu, que recebeu uma bola teleguiada do pés de Rodrigo Mora. Os dragões foram assim a vencer para o intervalo... e demoraram 23 minutos a regressar ao caampo para jogar a segunda parte. A demora foi de tal ordem que o árbitro Fábio Veríssimo foi ao túnel dos balneários do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para se inteirar do que se passava e questionou o árbitro Diogo Costa no regresso ao relvado.

Depois da bola rolar os dragões instalaram-se no meio campo adversário na procura do golo da dita tranquilidade. Conseguiu-o aos 66 minutos, por Rodrigo Mora, o menino em que os dragões colocam muitas esperanças. O criativo portista já tinha assistido Samu no 1-0 e  tornou-se assim no mais jovem de sempre a marcar e assistir num jogo do campeonato português, com 17 anos e 7 meses.

Nada mal na estreia a titular. Saiu aos 83 minutos com queixas físicas e aplaudido pelos adeptos, pelo banco e pelos colegas. Mora deu lugar a André Franco, que fez o 3-0 assim que entrou em campo e depois de brilhantemente assistido pelo avançado espanhol.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt