Roberto Martínez "surpreendido" com as críticas recebidas por causa de Quenda
Pedro Rocha

Roberto Martínez "surpreendido" com as críticas recebidas por causa de Quenda

"Fiquei surpreendido com essa polémica. Não esperava. Temos de tomar decisões. Faz parte. No último estágio utilizamos 24 jogadores, tivemos quatro estreias e o jogo com a Croácia não permitiu. Tivemos dois jogadores com problemas físicos", afirmou Roberto Martínez.
Publicado a
Atualizado a

O selecionador de Portugal, Roberto Martínez, mostrou-se esta sexta-feira "surpreendido" com as críticas que tem recebido por ter adiado a estreia de Geovany Quenda, impossibilitando-o de se tornar o futebolista mais novo a representar a seleção 'AA'.

"Fiquei surpreendido com essa polémica. Não esperava. Temos de tomar decisões. Faz parte. No último estágio, utilizamos 24 jogadores, tivemos quatro estreias e o jogo com a Croácia não permitiu a estreia. Tivemos dois jogadores com problemas físicos. Não foi uma escolha e essa polémica não faz sentido", afirmou Roberto Martínez, em declarações ao Canal 11.

O treinador espanhol tem recebido algumas críticas tanto na imprensa como de antigos dirigentes do Sporting, como o antigo presidente dos 'leões' Pedro Santana Lopes, pela não utilização de Quenda no duelo com a Croácia, em jogo da Liga das Nações, na última segunda-feira.

Com o apuramento garantido para os quartos de final, o selecionador nacional chamou o extremo do Sporting para o jogo em Split, da sexta e última jornada do Grupo A1, e tudo apontava para que Quenda, de 17 anos, fosse bater, por três dias, o recorde de Paulo Futre de jogador mais novo a representar a seleção principal lusa.

Contudo, Quenda acabou por não sair do banco de suplentes, falhando assim a possibilidade de ultrapassar a marca de Futre, já que a seleção nacional só volta a jogar em março do próximo ano.

"Adoro o Geovany Quenda. Tem um futuro fantástico e é um jogador que acompanho há muito tempo. Não compreendo a polémica", concluiu Martínez, em Nyon, na Suíça, à margem do sorteio dos quartos de final da Liga das Nações, que colocou a Dinamarca no caminho português.

Quenda já tinha feito parte do estágio de setembro, para os jogos com Croácia e Escócia, ambos no Estádio da Luz, mas nessa altura também acabou por não ser utilizado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt