Dupla egípcia perdeu mas marcou o dia com estreia no voleibol de praia

As imagens deste encontro estão a correr o mundo

As egípcias Doaa Elghobashy e Nada Meawad perderam o primeiro jogo no Rio2016, mas fizeram história ao tornarem-se na primeira dupla do país a disputar um jogo de voleibol de praia nos Jogos Olímpicos.

Vestidas com calças e camisolas de mangas compridas, uma delas com véu, o hijab, as duas atletas chamaram a atenção do público que foi à Arena do Vólei, em Copacabana, pelo contraste com as adversárias, as alemãs Ludwig e Kira Walkenhorst. As imagens estão a correr o mundo.

Doaa Elgobashy, de 19 anos, salienta que os equipamentos não são um problema, incluindo a utilização do hijab, que a companheira dispensou. Aliás, Nada Meawad confessa que costuma jogar de biquíni e t-shirt, mas que desta vez usou calças porque as duas atletas têm de usar o mesmo tipo de equipamento - por causa das regras da federação internacional - e para a colega era importante estar mais coberta.

"Estamos felizes porque estamos num dos melhores lugares do mundo para se jogar vólei de praia. Pensamos que, por só jogarmos essa modalidade há um ano e meio, estamos orgulhosas", disse Doaa.

A delegação egípcia é composta por 123 atletas e apenas 37 são mulheres (o que representa apenas 30% do total).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG