Judoca Nuno Saraiva eliminado na primeira ronda de judo de -73kg

Terminou a prestação do judoca português nestes Jogos Olímpicos. Telma Monteiro entra também esta segunda-feira em competição, frente à neozelandesa Darcina Manuel

O português Nuno Saraiva foi esta segunda-feira afastado na primeira eliminatória da categoria de -73kg, ao perder com o húngaro Mikos Ungvari.

Ungvari, 19.º do 'ranking' mundial e medalha de prata nos -66kg de Londres2012, venceu o português, 40.º da hierarquia, por wazari.

Ainda esta segunda-feira, Telma Monteiro compete na categoria de -57kg, defrontando a neozelandesa Darcina Manuel, 25.ª do 'ranking' mundial, na segunda ronda.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.