RB Leipzig continua a surpreender e lidera isolado a Bundesliga

Equipa da Red Bull ainda não perdeu nesta primeira época no principal escalão

O RB Leipzig assumiu hoje provisoriamente a liderança isolada do campeonato alemão de futebol com um triunfo por 3-2 no terreno Bayer Leverkusen, num encontro da 11.ª jornada em que esteve por duas vezes em desvantagem.

No jogo que marcou o arranque da ronda, o RB Leipzig reforçou o estatuto de equipa surpresa desta edição da Bundesliga e colocou-se com três pontos de vantagem sobre o Bayern Munique, que no sábado se desloca ao terreno do Borussia Dortmund.

Logo no primeiro minuto, Kampl colocou o Bayer Leverkusen na frente, mas o RB Leipzig respondeu pouco depois, aos quatro, com um autogolo de Baumgartlinger a refazer a igualdade no marcador.

Em cima do intervalo, aos 45+2 minutos, Brandt voltou a dar vantagem à equipa da casa, mas o RB Leipzig, formação criada em 2009 e que na última temporada militava na segunda divisão, protagonizou a reviravolta na segunda parte.

Já depois do turco Calhanoglu ter falhado uma grande penalidade para o Leverkusen, o sueco Forsberg igualou o resultado, aos 67 minutos, e Orban consumou a 'cambalhota' no marcador, aos 81.

Com este desaire, o segundo em casa, o Bayer Leverkusen segue no oitavo posto, mas com o decorrer da ronda pode cair para 10.º.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG