Raphaël Varane assina pelo Manchester United

Após dez épocas no Real Madrid, o defesa francês chega a Old Trafford a troco de uma verba a rondar os 40 milhões de euros.

O defesa-central francês Raphaël Varane assinou um contrato de quatro temporadas com o Manchester United, anunciou este sábado o clube da Premier League.

Após 10 temporadas no Real Madrid, depois de ter feito a formação no Lens, o jogador de 28 anos muda-se para Old Trafford, onde vai ser companheiro de equipa dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot.

O clube inglês não revelou, no entanto, os valores da transferência, que a comunicação social tem anunciado que se cifrou em cerca de 40 milhões de euros.

"O Manchester United é um dos mais icónicos clubes de futebol do mundo e a possibilidade de vir para cá e jogar na liga inglesa era algo que não podia recursar", disse Varane.

Apesar de ter já conquistado 19 troféus, entre os quais quatro Ligas dos Campeões e um Mundial pela França, Varane garante que ainda tem muito para conquistar na carreira.

"Sei que me vou juntar a um plantel cheio de grandes jogadores, que vão todos ter a mesma determinação para vencer encontros e troféus. (...) Quero ter um impacto aqui e vou dar tudo para me tornar parte da ilustre história deste clube", referiu o francês.

O treinador dos red devils, Ole Gunnar Solskjaer, disse estar "absolutamente deliciado" pela contratação de "um dos melhores defesas do mundo nos últimos 10 anos".

"Ele ganhou tudo o que havia para ganhar, mas eu sei que ainda está determinado em ter sucesso. Não posso esperar para lhe dar as boas-vindas à equipa", afirmou.

Varane é o terceiro reforço do Manchester United para esta temporada, depois do guarda-redes Tom Heaton e do avançado Jadon Sancho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG