Raphael Guerreiro no Borussia Dortmund

O defesa internacional português Raphael Guerreiro assinou contrato por quatro épocas com o Borussia Dortmund, anunciou hoje o clube alemão de futebol, sem divulgar o valor da transferência.

Concentrado em França com a seleção portuguesa que disputa o Euro2016, o lateral-esquerdo de 22 anos, que também pode jogar como extremo, vinculou-se ao segundo classificado do campeonato alemão até 30 de junho 2020, depois de ter representado os franceses do Lorient nas últimas três temporadas.

"Raphael Guerreiro é um jogador tecnicamente evoluído, que se sente à vontade em várias posições. Estamos muito felizes por ter escolhido o Borussia Dortmund", disse o diretor desportivo do clube, Michael Zorc, citado no sítio oficial do clube na internet.

Nascido em Le Blanc-Mesnil, França, Raphael Guerreiro tem nacionalidade francesa e portuguesa, mas fez a sua formação e iniciou a carreira no futebol gaulês, no Caen, antes de rumar ao Lorient, ao serviço do qual fez 34 jogos na época passada na 'Ligue 1'.

Filho de pai português, Rapahel Guerreiro fez sete jogos pela seleção lusa, o último dos quais na terça-feira, frente à Islândia (1-1), na primeira jornada do Grupo F do Euro2016.

O defesa é o segundo internacional português a rumar ao futebol alemão nesta época, depois de o médio Renato Sanches, de 18 anos, ter assinado por cinco anos pelos Bayern Munique, campeão em título, que pagou 35 milhões de euros ao Benfica pela transferência.

Exclusivos