Paralímpicos mais rápidos que campeões olímpicos

Quatro atletas dos Jogos Paralímpicos foram mais rápidos na corrida dos 1500 metros do que o vencedor da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
Publicado a
Atualizado a

O argelino Abdellatif Baka venceu a medalha de ouro este domingo ao conseguir acabar a prova em 3:48.29, aproximadamente menos dois segundos que o norte-americano Matthew Centrowitz - medalha de ouro no Rio2016 -, que a completou em 3:50.00.

Baka quebrou ainda um recorde mundial a fazê-lo, enquanto Centrowitz foi 24 segundos mais lento do que o último recordista dos Jogos Olímpicos nesta prova, segundo o jornal ABC.

Mas a prestação de Abdellatif Baka não foi a única a mostrar a garra dos paralímpicos. Também foram mais rápidos Tamiru Demisse, da Etiópia, que acabou em 3:48.59, Henry Kirwa, do Quénia, que percorreu os 1500 metros em 3:49.59 e Fouad Baka, também da Argélia, que completou a prova em 3:49.84.

[youtube:j55N4ACT_1s]

Tendo em conta apenas estes resultados, caso os cinco atletas tivessem corrido na mesma prova, Matthew Centrowitz, que ganhou o ouro olímpico, teria ficado em quinto lugar.

Os atletas paralímpicos participavam na corrida na categoria T13, porque sofrem de incapacidade visual ao mais baixo nível.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt