COI rejeita convites a 15 russos ilibados pelo TAS

O Comité Olímpico Internacional (COI) rejeitou esta segunda-feira os pedidos de convites para 15 atletas e treinadores russos participarem nos Jogos Olímpicos de Inverno, aos quais o Tribunal Arbitral do Deporto (TAS) anulou as suspensões por doping.

Em comunicado, o COI explica que a sua comissão responsável por analisar os pedidos não teve acesso a informações adicionais consideradas necessárias.

A cinco dias do início dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang2018, 168 desportistas russos estão autorizados a participar na competição, depois de ter sido considerados "limpos" por uma comissão do COI.

Os atletas vão competir sob bandeira neutra nos JO de Inverno, que decorrem até 25 de fevereiro.

Em 01 de fevereiro, o TAS anulou a suspensão de 28 dos 43 atletas russos que competiram nos Jogos Olímpicos de 2014 em Sochi e foram sancionados pelo COI por uso de doping, abrindo assim a possibilidade de participarem nos Jogos PyeongChang2018.

No mesmo dia, o COI esclareceu que o levantamento das sanções "não confere automaticamente um convite" para participar nos Jogos Olímpicos de Inverno, que começam na sexta-feira.

Outros Conteúdos GMG