PSP já intercetou esta época 16 adeptos que estavam proibidos de entrar em recintos desportivos
Artur Machado / Global Imagens (Arquivo)

PSP já intercetou esta época 16 adeptos que estavam proibidos de entrar em recintos desportivos

Detenção mais recente da PSP ocorreu na última jornada da II Liga de futebol, num jogo entre o Leixões e o Torreense, no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Publicado a
Atualizado a

Desde o início da época desportiva, a Polícia de Segurança Pública (PSP) intercetou 16 adeptos por "incumprimento de medidas de interdição de acesso a recintos desportivos", anunciou aquela autoridade esta quarta-feira.

Em comunicado, a PSP refere que deteve mais um adepto na última jornada da II Liga de futebol, precisamente, por "desobediência à medida cautelar de interdição de acesso a recintos desportivos".

"Esta última detenção ocorreu no jogo entre o Leixões SC e SCU Torreense, realizado no Estádio do Mar, em Matosinhos. O adepto estava interditado de frequentar recintos desportivos por incumprimento do dever de usar correção, moderação e respeito relativamente a agentes desportivos e polícias em novembro de 2023, na cidade de Matosinhos, no âmbito do jogo entre o Leixões SC e o Vitória FC a contar para a Taça de Portugal", lê-se.

Os adeptos banidos têm-no sido pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), que se baseia na Convenção de Sain-Denis, cujo espírito do texto prevê "soluções para melhoria do ambiente desportivo".

A PSP assegura que tem o "compromisso contínuo" de assegurar o "cumprimento das medidas de segurança" e de "promover um ambiente mais seguro, protegido e acolhedor" nos recintos desportivos. Por isso, reitera o apelo ao fair-play e rejeição da "violéncia, racismo, xenofobia e à intolerância em todo e qualquer lado".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt