Portugueses somam vitórias no Mundial da Malásia

Seleção masculina venceu Bielorrússia e Singapura e reparte liderança do grupo com o Japão

A seleção portuguesa masculina de ténis de mesa continua na corrida aos quartos de final dos Mundiais da modalidade, que decorrem na Malásia, depois de esta segunda-feira ter vencido a Bielorrússia e Singapura.

Os jogadores lusos não sentiram dificuldades para derrotarem aquelas duas seleções por 3-0, pelo que estão cada vez mais próximos de discutir com o Japão o primeiro lugar do grupo, que dá acesso direto aos quartos de final, enquanto os segundo e terceiro classificados de cada um dos quatro grupos vão marcar presença nos oitavos de final.

Antes do encontro com o Japão, agendado para quarta-feira, Portugal terá de ultrapassar a Polónia na terça-feira, na quarta jornada da 'poule' C. Nesta altura, portugueses e japoneses têm três triunfos em três jogos, sendo já as duas únicas seleções invictas do grupo.

No primeiro encontro do dia, a seleção lusa desembaraçou-se com facilidade da sua congénere bielorrussa por 3-0, num embate em que Marcos Freitas derrotou Aliaksandr Khanin por 3-2, João Monteiro bateu Pavel Platonov por 3-1 e Tiago Apolónia venceu Gleb Shamruk por 3-0.

Singapura também não colocou grandes dificuldades ao selecionado luso, saindo também derrotada por 3-0, numa partida em que Marcos Freitas superiorizou-se a Xue Jie Pang, Tiago Apolónia a Ze Yu Clarence Chew e João Monteiro a Shao Feng Ethan Poh, todos por 3-0.

Ao contrário da seleção masculina, a equipa feminina, a competir na segunda divisão, somou hoje duas derrotas, frente à Croácia e à Índia, ambas por 3-0, tendo apenas registado um triuno, no domingo, beneficiando da falta de comparência da Nigéria.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG