Portugal sagra-se campeão europeu de Hóquei em Patins

Equipa de Luis Sénica vence Itália na final por 6-2

Portugal venceu esta noite de sábado a Itália por 6-2 e sagrou-se campeão europeu de hóquei em patins. Num encontro totalmente dominado pela equipa nacional, os comandados de Luís Sénica tiveram, ainda assim, de virar um resultado negativo de 0-2 ao intervalo.

Aos quatro minutos de jogo a Itália vencia por 2-0, com um bis de Federico Ambrosio, o primeiro num rápido contra-ataque e o segundo na marcação de uma grande penalidade. Portugal, contudo, nunca virou a cara à luta e remeteu os transalpinos para o seu retângulo de jogo. Estes, contudo, defendiam com unhas e dentes e conseguiram suster o ataque português.

A segunda parte, contudo, foi totalmente diferente. Portugal entrou ainda mais forte e Diogo Rafael reduziu no segundo minuto, conseguindo o empate aos 12'. A partir daqui a formação nacional ganhou ainda mais confiança, completando a reviravolta aos 14' por Reinaldo Ventura, de grande penalidade. Rafa, João Gonçalves e Hélder Nunes acabariam depois por marcar por mais três vezes e Portugal chegaria ao título europeu 18 anos depois.

Luís Sénica mostrou-se obviamente orgulhoso pelo feito dos seus comandados. "Esta vitória é para os portugueses e para estes jogadores, que tanto fizeram por merecer. Revelaram uma maturidade inacreditável e fizeram 25 minutos finais de sonho. Este grupo tem muito valor e vai dar ainda mais alegrias a este país. Têm sido dias muito bons a nível desportivo e estamos contentes por também fazer a festa", referiu o treinador.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG