Portugal perde com os Países Baixos e está fora do Euro sub-21 de futebol
A seleção portuguesa de futebol de sub-21 foi hoje afastada do Europeu da categoria, ao ser derrotada pelos Países Baixos por 1-0, no encontro dos quartos de final, no qual esteve em superioridade numérica desde os 21 minutos. Em Zilina, na Eslováquia, um golo de Ernest Poku, aos 84 minutos, ditou o afastamento de Portugal, que procurava a quinta presença em meias-finais da competição.
A seleção orientada por Rui Jorge jogou em superioridade numérica desde os 21 minutos, após a expulsão de Ruben van Bommel, e viu Geovany Quenda atirar ao poste na conversão de uma grande penalidade, aos 31 minutos.
"É difícil… Muita tristeza... Tínhamos tudo para passar e chegar às meias-finais, o que era bom para nós e para ficarmos mais perto do nosso objetivo. Acabámos por não ser capazes, contra uma equipa que, com menos um homem, fechou-se lá atrás e perdeu mais tempo", declarou Henrique Araújo, capitão de Portugal, citado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Rodrigo Ribeiro, jogador da equipa, também lamentou o resultado. "Não há palavras… Tentámos de tudo até ao fim. Tivemos o penálti, tivemos oportunidades claras, mas depois, a acabar o jogo, temos um lance infeliz, que deu o golo deles. É seguir em frente… Sabíamos que eles eram muito fortes na profundidade e o golo foi assim: bola nas costas, um para um e golo. Foi bom pela fase de grupos, mas podia ter sido melhor porque queríamos ir mais longe", também citado pela FPF.
Portugal, que somou na Eslováquia a sua 10.ª participação e terceira consecutiva, já foi finalista vencido em 1994, 2015 e 2021.