Portugal perde com Coreia do Sul e cai nos "quartos" dos Mundiais

Apenas Tiago Apolónia conseguiu pontuar na eliminatória com a Coreia do Sul, que venceu por 3-1

A seleção portuguesa de ténis de mesa repetiu hoje o resultado alcançado nos últimos mundiais e foi eliminada da prova, que decorre na Malásia, nos quartos de final, ao perder diante da Coreia do Sul.

Depois de na quinta-feira ter assegurado a presença nos 'quartos', ao derrotar a Coreia do Norte por 3-0, a equipa lusa tentou hoje o feito inédito de se apurar para as meias-finais, mas não conseguiu contrariar os sul-coreanos, perdendo por 3-1.

Em quatro embates equilibrados, apenas Tiago Apolónia conseguiu ultrapassar o seu opositor, batendo Jung Youngsik por 3-1, reduzindo na ocasião a desvantagem de Portugal para 2-1.

Antes, João Monteiro saiu derrotado por 3-1 frente a Lee Sangsu e Marcos Freitas perdeu igualmente por 3-1 diante de Joo Saehyuk.

No partida em que podia obrigar o encontro a ser decidido num quinto parcial, João Monteiro chegou a estar em vantagem por 2-1, mas perdeu os dois últimos 'sets', saindo derrotado por 3-2 frente a Joo Saehyuk.

Deste modo, a equipa portuguesa, que obteve em 2014 um inédito triunfo nos europeus, repete o resultado obtido nos últimos mundiais, quando foi eliminada nos quartos de final em Tóquio, perdendo com a seleção anfitriã da prova.

A formação feminina já se tinha despedido da prova na quinta-feira, ao perder por 3-0 com a Itália, descendo à terceira divisão.

Exclusivos