Portugal goleia Noruega e apura-se para o Europeu

Seleção nacional de futsal goleou a Noruega, por 7-1. Ricardinho esteve ausente, a recuperar de lesão

Portugal vai poder defender o título de campeão europeu de futsal no europeu de 2022, nos Países Baixos. Será a décima presença portuguesa.

A seleção nacional goleou esta segunda-feira a Noruega, por 7-1, no pavilhão da Torre da Marinha, e garantiu o apuramento para o Campeonato da Europa. A vitória garantiu o primeiro lugar do grupo B à equipa orientada por Jorge Braz.

Ao intervalo, Portugal já vencia, por 5-1, graças aos golos de André Galvão, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Tiago Brito (dois). No segundo tempo, André Coelho juntou o nome ao dos marcadores e Afonso Jesus bisou.

Ricardinho foi o grande ausente. O mágico do ACCS Paris foi operado e está a recuperar, na esperança de voltar a tempo do mundial que se joga em setembro e outubro, tal como contou em entrevista ao DN este domingo.

A fase final do 12.º Europeu de futsal realiza-se nos Países Baixos, entre 19 de janeiro e 6 de fevereiro de 2022, com 16 seleções. Além da seleção anfitriã e de Portugal, já se qualificaram Croácia, Rússia, Geórgia, Azerbaijão, Bósnia-Herzegovina, Cazaquistão, Espanha, Eslovénia e Itália.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG